Notícias

links favoritos

beer-coasters.eu

 

Sites Mais Úteis - Directório de Páginas Web em Portugal

 

 

 

 

NOVIDADES CERVEJEIRAS


Cervejando na Europa

13 dias pela Bélgica, Holanda e França visitando diversas cervejarias, incluindo 8 das 10 cervejarias, únicas no mundo, que levam o selo de autenticamente trapista e participação no Belgian Beer Weekend. É essa a proposta da agência de viagens Verdeperto e do cervejeiro artesanal Rodrigo Miranda.

O guia dessa fantástica viagem será Leonardo Botto, Cervejeiro Artesanal e Bier Sommelier. Professor de mais de 1200 cervejeiros brasileiros, é ainda empresário, dono de bar e importador de insumos cervejeiros. Trabalha como consultor de bares e cervejarias no treinamento de brigada, elaboração de cartas e desenvolvimento de receitas de sucesso. Leonardo Botto é um apaixonado cervejeiro, que em suas andanças já percorreu todos os mosteiros Trapistas da Bélgica, Holanda e França. Neste roteiro ele compartilhará um pouco da sua experiência com o grupo de viajantes.

Saiba mais sobre essa viagem de sonho para qualquer apreciador de cervejas aqui: http://cervejando.verdeperto.com


Cervejas Sour Me Not já estão disponíveis em todo Brasil

Desenvolver cervejas secas, com acidez, refrescantes e cheias de personalidade ao apresentar sabores e aromas de frutas. Esse era o pensamento da Way Beer, uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, quando resolveu tirar do papel o projeto da linha Sour Me Not, que acaba de chegar a centenas de pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), a Sour Me Not tem sua linha inicial focada em três sabores: Morango, Acerola e Graviola. “Fizemos testes com 15 frutas e chegamos nesses três sabores por serem bem marcantes, com características diferenciadas. O morango, por exemplo, se destaca pelo sabor e aroma. Além disso, como é uma fruta muito conhecida, facilita a percepção das características da cerveja. A acerola é cítrica. Já a graviola é extremamente tropical”, conta Alessandro Oliveira, da Way Beer. No processo de produção da Sour Me Not se destaca o uso  controlado de fermentação de Lactobacilos, Pediococus e Sacaromices; e a utilização de grandes quantidades de frutas para garantir os aromas e os sabores característicos. Além disso, o baixo teor alcoólico e a acidez da cerveja fazem com que ela seja perfeita para harmonizações gastronômicas.


Cervejaria Sankt Gallen no Festival de Blumenau

A Cervejaria Sankt Gallen estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja, em Santa Catarina. O evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, é o maior encontro cervejeiro do Brasil e a Sankt Gallen será representada pelas cervejas da linha premium Therezópolis e pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, que estará à frente do estande. A cervejaria da região serrana do Rio de Janeiro aproveitará o Festival para mostrar seus lançamentos. Entre eles, a Therezópolis IPA, verdadeira Indian Pale Ale, que promete conquistar os admiradores da marcante lupulada.


SEÇÃO COMERCIAL - ARQUIVO

Google